Seguidores

ABENÇOE A OBRA DO SENHOR NÃO IMPORTA O VALOR:

ABENÇOE A OBRA DO SENHOR JESUS E NOS AJUDE A MANTER ESTA RADIO NO AR NÃO PODEMOS MANTE-LA SEM SUA AJUDA:

caixa econômica
agencia 0738 DG 013
conta poupança 00089086 DG 8
beneficiário
Jefferson Ribeiro de Carvalho

DEUS ABENÇOE A TODOS

terça-feira, 6 de março de 2012

QUAL O TAMANHO DE SEU DEUS?

QUAL O TAMANHO DE SEU DEUS?
  Há um só Deus vivo e verdadeiro.
Os deuses dos povos são ídolos vãos, criados pela imaginação humana ou forjados pelo engano do diabo.
Quem é o seu Deus? Qual é o tamanho do seu Deus? O profeta Isaías descreve a majestade de Deus e diz que ele não pode ser comparado com os ídolos dos povos.

A quem, pois, fareis semelhante a Deus ou com quem o comparáreis?
O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro e cadeias de prata funde para ela.
O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se corrompe; artificie sábio busca, para gravar uma imagem que se não pode mover.
Porventura, não sabeis? porventura não ouvis? Ou não atentastes para os fundamentos da terra?
Ele é o que estas assentados sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e o desenrola como tenda para neles abitar;
O que faz voltar ao nada os príncipes e torna coisas vá os juises da terra.
E não se plantam, nem se semeiam, nem se arraiga na terra o seu tronco cortado; sopra sobre eles, e secam-se; e um tufão, como pragana, os levará. (Is 40.18-24)

Uma vez que Deus é tão grande e poderoso, a quem pode se fazer semelhante?ou a quem pode comparar-se a este Deus tão poderoso descrito pelo profeta Isaías? é claro que não a vida na  imagem feito pelo homem, pois é feita de madeira, ferro, ouro, bronze e onde há vida nestes materiais ou onde a vida nesta matéria?
Vida que possa se comparar a nosso Deus, O Deus de Israel, sera que existiria uma forma de descrever com imagens este poder tão grande, que foi capaz de criar os céus e aterra e tudo que nela há. 
Deus é incomparável pela obra da criação.

A quem pois me fareis semelhante, para que lhe seja semelhante ?
Diz o Santo.
Levantai ao alto os olhos e vede quem criou estas coisas, quem produz por conta seu exército, quem a todas chama pelo seu nome; por causa da grandeza das suas forças e pela fortaleza do seu poder, nenhuma faltará. (Is 40 25-26)

Ele é incomparável pela intervenção na vida do seu povo, onde sempre se faz presente sem necessidade de qualquer tipo de imagem, nem de barro, nem de ouro, nem de madeira, nem de prata, pois em todos colocou o Espirito de vida, lhes deu o Espirito santo para que viva dentro de cada um de nós.
Fazendo cada um a morada do Espirito Santo de Deus, tendo ele próprio fazendo presença nas nossas vidas através de seu poder e seu Espirito santo.

Há um só corpo e um só Espirito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos o qual é sobre todos, e por todos, e vive em todos. ( Ef: 4. 4-6)

Assim diz o Senhor que só existe um Espirito e que este espirito abita em todos e vive em todos a através deste espirito Deus se faz presente em nossas vidas o tempo todo.
Se você ainda não sentiu este Espirito então aceite a Cristo como seu salvador e automaticamente tu serás a morada do Espirito de Deus.
Porque diz o Senhor quem crer e for batizado sera salvo e para você ser salvo terá que ser moradia do Espirito Santo de Deus, Espirito que não abita em tendas ou imagens de qualquer especie, mas só abita nos corações sinceros e puros de uma qualidade especial a qualidade de verdadeiros adoradores que o adore em Espirito e em verdade sem falsidade tendo somente Deus como Deus e não imagens como deuses.
e assim ele os levara a vitoria e mostraras para todos o seu poder, onde supriras todas as suas forças e o renovando sempre que precisar.
porque ele é o único Deus e só ele pode mudar sua historia de vida; quem é seu Deus?
O Deus feito de barro, ou de bronze, ou de, prata, ou de ferro ou pela mãos dos homens ou seu deus é o deu todo poderoso, que não existe imagens para descrever o seu poder?
este Deus pode te renovar agora se você aceita-lo de coração e abrir mão de sua vida por ele.
"Aceite a Jesus e veja a diferença na sua vida"

Porque, pois, dizes, ó Jacó,o Israel, e tu falas, ó israel o meu caminho esta coberto ao Senhor, e o meu juízo passa de largo pelo meu Deus?
Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor o criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fadigas? Não ha esquadrinhação do seu entendimento.
Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fadigarão, e os jovens certamente cairão.
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão (Is 40. 27-31).

Como disse antes, Deus pode fazer de você uma nova pessoa porque quem esta em Deus nunca se cansa mas supera todas as barreiras. Mas quem está em imagens se decepcionam devido as vitórias não concretizadas e desistem facilmente e volta para traz, para no meio do caminho e nunca se firma na rocha que é Cristo, quando decidir quem é seu Deus ou melhor dizendo quanto mais rápido reconhecer que só existe um Deus e perceber que ele esta lhe chamando pelo seu nome e esperando você abrir seu coração para que  mais rápido Ele venha entrar e fazer morada e assim tão facilmente você recebera o renovo de Deus.
Não o Deus de baal, mas o Deus de Israel , o Deus verdadeiro o único que pode mudar sua historia.
Apesar da magnitude e grandeza do Senhor, ele se acomoda ao espaço do coração do homem.
A bíblia diz que, ao confessarmos Jesus como nosso único e suficiente salvador, somos feitos habitação do Espirito  Santo.
" porque assim diz o alto, o sublime, que abita a eternidade, o qual tem o nome de santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espirito, para vivificar o espirito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos" (Is 57.15)
O Senhor Deus é exaltado sobre todas as nações e reis, em tuas mãos ha poder, não existe Deus além do Deus de israel por este motivo engrandecemos com nossas vidas e nos curvamos diante de ti em Cristo Jesus. amem.

Ouça a vós de Deus e aceite-o hoje como seu salvador, ele esta lhe esperando procure uma igreja perto de você e deixe este Deus lhe ajudar a fazer com que você venha enxergar quem é o verdadeiro Deus.

ASS: Pastor Jefferson 

pergunta :QUAL O TAMANHO DE SEU DEUS?

  


   

Nenhum comentário: