Seguidores

ABENÇOE A OBRA DO SENHOR NÃO IMPORTA O VALOR:

ABENÇOE A OBRA DO SENHOR JESUS E NOS AJUDE A MANTER ESTA RADIO NO AR NÃO PODEMOS MANTE-LA SEM SUA AJUDA:

caixa econômica
agencia 0738 DG 013
conta poupança 00089086 DG 8
beneficiário
Jefferson Ribeiro de Carvalho

DEUS ABENÇOE A TODOS

sexta-feira, 9 de março de 2012

A roupa estragada



A roupa estragada 
A roupa estragada 

JEREMIAS 13.1-11
O SENHOR Deus me mandou comprar uma 
roupa de baixo, isto é, um calção novo, 
e vesti-lo. Mas disse que eu não o
 lavasse antes. Eu fiz o que o SENHOR
 mandou: comprei o calção e vesti. 
Aí o SENHOR falou comigo outra vez. 
Ele disse: — Vá até o rio 
Eufrates e esconda o calção num buraco 
na rocha.
 Eu fui e o escondi perto do rio Eufrates, 
como o SENHOR havia mandado. 
Algum tempo depois, o SENHOR me 
disse que voltasse ao rio e apanhasse 
o calção que ele me havia mandado esconder ali. 
Voltei lá, procurei e achei o lugar 
onde o havia escondido. Mas o calção 
tinha apodrecido e não prestava mais. 
Então o SENHOR me falou de novo. 
Ele disse: — É assim que eu vou 
destruir o orgulho do povo de Judá e o 
grande orgulho de Jerusalém. Esse povo 
mau não quer ouvir o que eu digo e sempre 
foi teimoso. Eles adoram e seguem outros deuses. 
Por isso, vão ficar como essa roupa, 
que não presta mais para nada. E, 
assim como o calção fica bem justo na cintura, 
eu gostaria que todo o povo de Israel 
e de Judá ficasse bem perto de mim. 
Eu queria que eles fossem o meu povo
para darem louvor e glória ao meu nome; 
mas eles não quiseram me obedecer.

Nenhum comentário: